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como se alguma espécie de lei assim
o requerisse. Mas em todos os caminhões observados ficou claro que
os "pára-choques" não resistiriam a uma colisão acima
de 20 km/h, especialmente no caso de colisões fora de centro ou
em ângulo, que são a maioria.
FOTO 1: A TRAVESSA PRINCIPAL DO PÁRA-CHOUQE, APARENTEMENTE MUITO FORTE ERA FEITA DE MADEIRA! A FALTA DE REFORÇOS DIAGONAIS TAMBÉM MOSTRA A FALTA DE CONHECIMENTO NO PROJETO DE ESTRUTURAS CAPAZES DE RESISTIR A IMPACTOS.
FOTO 2: ESTE PÁRA-CHOQUE POSSUI UMA ARTICULAÇÃO PARA SER USADA NO CASO DE MANOBRAS EM MARCHA A RÉ, MAS É EVIDENTE A FRAGILIDADE DA FIXAÇÃO. CONCLUSÃO: ESTE PÁRA-CHOQUE NÃO RESISTIRÁ A UMA COLISÃO A BAIXA VELOCIDADE, ESPECIALMENTE SE FOR EM ÂNGULO OU FORA DE CENTRO.
FOTO 3: TOTAL
IRRESPONSIBILIDADE! DO PROJETISTA, DO PROPRIETÁRIO E DAS AUTORIDADES
DE TRÁFEGO! O QUE ELES SABEM SOBRE AS FORÇAS NA COLISÃO?
FOTO 4: ESTE
PÁRA-CHOQUE É TÃO EFICIENTE QUANTO UM FEITO POR UMA
CRIANÇA... PODE-SE IMAGINAR O QUE AS DUAS PROTUBERÂNCIAS AZUIS
FARÃO À CABEÇA DO MOTORISTA EM UMA COLISÃO:
ELAS VÃO QUEBRAR SEU CRÂNIO EM DUAS PARTES E ENCHÊ-LO
DE CACOS DE VIDRO DO PARABRISA...
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