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Primeiro
pára-choque projetado pela equipe do Projeto Impacto (pára-choque
articulado)
Velocidade relativa de impacto: 50 km/h
Superfície de contato: Impacto em offset de 50% em relação
ao carro. Impacto do lado do motorista
Altura frontal do carro: Reduzida para simular o rebaixamento que ocorre
em uma frenagem de emergência que reduza a velocidade de 100 km/h
para 50 km/h
Carro: GM Corsa
CARACTERÍSTICAS DO PÁRA-CHOQUE:
Altura em relação ao solo: 400 mm
Distância em relação ao final da carroceria: Zero
Projeto: UNICAMP E MERCEDES-BENZ
Construção: MERCEDES-BENZ DO BRASIL, que também cedeu
o caminhão
Teste realizado no Campo de Provas da Cruz Alta, Indaiatuba -SP, pertencente
à GENERAL MOTORS DO BRASIL, que também cedeu o veículo
Corsa e o trabalho de seus engenheiros e técnicos .
Maiores detalhes podem ser encontrados no SAE TECHNICAL PAPER 973106 |
clique nas figuras para ampliá-las
Vista do pára-choque
articulado
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Vista lateral do
pára-choque articulado
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Vista traseira do
caminhão equipado com o pára-choque articulado
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Altura do pára-choque
articulado em relação ao pára-choque dianteiro do
carro
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Posição
final do carro após a colisão contra o pára-choque
articulado. O pára-brisa permaneceu intacto
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Vista do carro após
o teste
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O habitáculo
do carro permaneceu intacto após o impacto
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CONCLUSÕES:
OS OCUPANTES DO CARRO SOFRERIAM
APENAS FERIMENTOS LEVES EM CASO DE CHOQUE CONTRA O PÁRA-CHOQUE ARTICULADO.
É DE FUNDAMENTAL
IMPORTÂNCIA QUE A ALTURA DO PÁRA-CHOQUE DO CAMINHÃO
SEJA COMPATÍVEL COM A ALTURA DO PÁRA-CHOQUE DO CARRO, E QUE
A SUA RESISTÊNCIA SEJA SUFICIENTE PARA RESISTIR ÀS FORÇAS
QUE SURGEM DURANTE O IMPACTO.
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