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Pára-choque construído
de acordo com as legislações
brasileira (Resolução CONTRAN No. 805/95) e européia
(ECE R58)
Velocidade relativa de impacto: 50 km/h
Superfície de contato: impacto em offset de 50% em relação
ao carro. Impacto do lado do motorista
Altura frontal do carro: Reduzida para simular o rebaixamento que ocorre
em uma frenagem de emergência que reduza a velocidade de 100 km/h
para 50 km/h.
Carro: GM Corsa Station Wagon
Caminhão: Mercedes-Benz LK-1217 (massa = 10.000 kg)
CARACTERÍSITCAS DO PÁRA-CHOQUE:
Altura em relação ao solo: 550 mm
Distância em relação ao final da carroceria: 400 mm
Teste realizado no Campo de Provas da Cruz Alta, Indaiatuba -SP, pertencente
à GENERAL MOTORS DO BRASIL, que também cedeu o veículo
Corsa e o trabalho de seus engenheiros e técnicos.
Maiores detalhes podem ser encontrados no SAE TECHNICAL PAPER 973106. |
clique nas fotos para ampliá-las
Vista do pára-choque
construido de acordo com a to Resolução CONTRAN 805/95
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Altura do pára-choque
traseiro do caminhão em relação ao pára-choque
dianteiro do carro
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Vista do carro após
colidir contra o pára-choque de acordo com a Resolução
CONTRAN 805/95. O teto do carro não foi arrancado porque a intrusão
foi limitada pelos pneus traseiros do caminhão.
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Outra vista do impacto
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Detalhe do habitáculo
do carro após a colisão com o pára-choque construido
de acordo com a Resolução CONTRAN 805/95
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