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Pára-choque
absorvedor de energia
CONDIÇÕES DO TESTE:
Velocidade de impacto: 64 km/h
Superfície de contato: 50% de offset do lado do motorista
Altura frontal do carro reduzida para simular uma frenagem de emergência
Carro: Chevrolet Vectra (massa = 1.490 kg)
Caminhão: Mercedes-Benz 1215C (massa = 10.000 kg)
CARACTERÍSTICAS DO PÁRA-CHOQUE:
Altura em relação ao solo: 400 mm
Montado faceando o final da carroceria
Pára-choque projetado pelo M.Sc. Eng. Carlos Rezende de Menezes
(doutorando pela UNICAMP) e construído pela Ouro Fino Auto Peças
Ltda..
Teste realizado no Campo de Provas da Cruz Alta, Indaiatuba -SP, pertencente
à GENERAL MOTORS DO BRASIL, que também cedeu o veículo
Vectra e o trabalho de seus engenheiros e técnicos. |
(clique nas fotos para ampliá-las)
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Vista traseira do
caminhão equipado com o pára-choque absorvedor de energia.
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Vista lateral de
ambos os veículos, destacando a posição relativa entre
o pára-choque dianteiro do automóvel e o pára-choque
traseiro do caminhão.
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Posição
final do automóvel após o teste.
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Vista do interior
do automóvel após o teste, mostrando o painel de instrumentos
intacto.
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Vista da região
frontal do automóvel após o teste.
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